Saiba fazer as malas sem exagero

Para fazer uma viagem mais tranqüila, deve-se ter organização para fazer as malas. Viajar é sempre ótimo, mas arrumar as malas dá um certo trabalho,não é? Se você é uma pessoa que deixa tudo para a última hora e acaba esquecendo isso e aquilo ou coloca o guarda-roupa quase inteirinho dentro da mala, preste atenção nas dicas abaixo.

É possível organizar tudo com calma, de acordo com o local de destino (frio ou calor) e ainda combinar as peças para montar visuais diferentes. Tudo sem exageros! É claro que cada um tem seu estilo,porém,normalmente, a sugestão é optar por peças de cores neutras para a parte de baixo da vestimenta e peças que permitam sobreposições na parte de cima. Assim fica mais fácil fazer composições sem perder muito tempo, e repetir peças combinadas com outras. EX: Um blazer, tanto para mulher como para homem, é uma peça neutra que pode combinar com várias roupas.
Os acessórios são boas opções para variações do visual, por isso não se esqueça deles na hora de arrumar a mala. Lenços, cachecóis, cintos, colares e pulseiras,são ótimos para renovar a combinação, dando outra cara ao mesmo visual. A vantagem é que não ocupam muito espaço na mala,também.
Para malas de viagem de negócios,deve-se ser mais organizada ainda. Veja uma sugestão: Fotografar todas as opções de visual e vestimentas, separar e embalar em plástico,com a foto de cada um,de acordo com cada evento que tiver.

Também,se você vai ficar hospedado num hotel, a vida social será mais intensa. Por exemplo, no café-da-manhã, geralmente coloca-se uma roupa que seria a mesma de algum passeio no período da manhã; depois tem passeio da tarde e jantar à noite. Se houver espaço na mala, pode-se pensar em três trocas de roupas. Caso contrário, simplesmente duas,ficará bom.

Como arrumar a mala:
::Sapatos:Coloque-os em sacos apropriados ou de tecido micro perfurado. Para sapatos que amassam, ponha meias dobradas em forma de bolinha, por dentro do calçado. Na mala, vão por baixo de tudo ou em nichos que se formam no final da arrumação.

::Underwear (roupa íntima,roupa de baixo): Em saquinhos de tecido apropriado, disponíveis nos mais diversos estilos (de bordados em ponto cruz até os mais simples, do tipo zip lock). Organize sempre em conjuntos. Observe que, para sutiãs e biquínis com bojo, gire uma das partes e encaixe, formando peça única, para não amassar.

Bijouterias: Em uma caixa plástica pequena, com divisórias.

Saco de roupa suja: Dobre do modo oriental, enrolando até formar uma bandeirinha.

Casacos: Guarde-os do avesso, com uma manga dentro da outra, esticado no comprimento da mala, por baixo de tudo. Se levar apenas um casaco, pode-se carregá-lo na mão.

Roupas pesadas: Colocá-las no final da mala, como calças compridas abertas no sentido do comprimento, para evitar amassar.

Écharpe e cachecol: Arrume como rolinhos, para acomodar nos nichos que sobram entre as roupas dentro da mala,no final da arrumação.

Material líquido: Acomode em saco plástico,dentro da nécessaire.Também, é muito bom fechá-los com durex largo,evitando derramar o conteúdo dos produtos.

Nécessaire: Faça três nécessaires : Uma nécessaire, fica para apetrechos de banho (sabonete, xampu, condicionador,hidratante, etc.). A segunda nécessaire, para rosto e cuidados gerais (protetor solar, creme para noite, maquiagem, escova de dentes, fio dental, pente). Para homens, inclua um kit para fazer a barba. E a terceira nécessaire, destina-se à emergência (remédios,cera ou creme depilatório,pinça,lixa de unha,esmalte clarinho, absorvente,etc...)

Estação define a arrumação da mala: Para organizar a mala, é preciso pensar na temperatura que vai fazer no local de destino. Tanto para mulheres quanto para homens,a sugestão é um "enxoval" que vale a pena ter em mãos na hora de organizar a mala, seja para os dias frios, seja para o calor. Vale lembrar que sua mala não precisa conter exatamente o que está nas listas abaixo; será apenas uma base, para começar a se organizar. Mude e adapte roupas, sapatos e acessórios, conforme seu guarda-roupa e sua criatividade.

Mulheres (para uma semana no calor):
Underwear(roupas íntimas).
4 biquínis (pode substituir 1 biquíni por 1 maiô), 2 saídas de praia.
1 boné, 1 chapéu.
1 chinelo, 1 sandália baixa, 1 sandália alta, 1 par de tênis.
2 vestidos curtos, 1 vestido longo.
4 tops (blusas).
1 saia.
2 shorts ou bermudas.
1 bolsa de praia.
1 calça para noite (de seda,linho ou outro tecido leve).
3 conjuntos para praticar esportes.
1 tricô meia estação (casaquinho.
Para 15 dias, coloque mais 1 biquíni, 2 vestidos e 3 tops.

Homens (para uma semana no calo):
Underwear(roupa íntima).
1 chinelo, 1 tênis, 1 sapato esportivo tipo mocassim,
4 sungas.
3 bermudas.
4 camisetas.
1 camiseta pólo.
1 camisa.
1 capri ou calça, dependendo do estilo.
1 jaqueta jeans.
1 boné.
Para 15 dias, coloque mais 2 bermudas, 3 camisetas e 1 calça.

Mulheres (para uma semana no frio)
Underwear, incluindo meias e leggins nas cores preta, marrom e coloridas.
1 maiô preto.
1 chinelo, 1 tênis, 1 bota marrom e 1 sapato de salto grosso preto.
3 conjuntos esportivos, com um casaco comum a todos.
2 jeans, um mais claro boot e um mais escuro reto.
1 calça fashion: boyfriend (folgada e com gancho mais baixo, parecida com modelos masculinos), carrrot (larga nos quadris e estreita nos tornozelos) em tecido xadrez ou preto.
2 saias jeans.
2 shorts jeans.
2 vestidos.
2 blusas de manga curta (para sobrepor ou usar por baixo).
2 blusas de manga longa.
2 blusas de tricôs.
1 casaco pesado para com combinar com tudo.
1 bolsa pequena preta.
1 bolsa marrom para todo dia.
Cintos e acessórios: cachecol, golinha de lã, luvas, bijoux, boina, chapéu.
Para 15 dias, inclua mais um vestido e quatro blusa.

Homens (para uma semana no frio):
Underwear.
1 sunga.
1 chinelo.
1 tênis, 1 bota esportiva ou sapatênis.
2 bermudas e uma calça em tecido tecnológico.
1 jeans.
1 calça em veludo (opcional.
3 camisetas.
1 camiseta manga longa.
1 manga longa pólo.
1 camisa.
1 camisa de tricô.
1 casaco pesado.
cachecóis e boné.
Para 15 dias, aumente o número de camisas.


Feliz Viagem!!!!!!
Boa$orte$empre!!!!!!!!


CONTATO: (21) 2518-7449