Final de ano, férias...Festas é algo fundamental!

Férias e Festas de final de ano, são épocas muito boas para viajar, mas o melhor é que também surgem vários eventos e confraternizações diversas, não é? Com tudo isso acontecendo, pode-se correr o risco de esquecer algo importante na bagagem, devido à extrema ansiedade e correria.

Portanto, para aproveitar os momentos inesquecíveis e para se prevenir, veja algumas dicas interessantes, para não ter nenhuma surpresa desagradável quando abrir sua mala.


::É possível levar pouca bagagem, sim! Uma regrinha básica é levar sempre consigo uma bagagem que seja capaz de carregar, sem auxílio de ninguém. Muito importante é saber economizar espaço, tendo critério na seleção das roupas. Para facilitar, prepare-se com antecedência ou faça uma “listinha” básica, para não correr o risco de esquecer algo e também, não levar coisas parecidas.
::Uma dica muito séria, é se informar sobre o clima atual do local, as variações climáticas, pois isso fará toda a diferença, na composição de sua bagagem. Após saber sobre o clima do local, selecione apenas roupas que estejam adequadas, levando apenas duas trocas, caso o tempo tenha alguma variação. Lembre-se, de que serão apenas férias e não mudança de casa!
::Outra excelente dica, é selecionar roupas que combinem entre si: roupas básicas em tons neutros ou cores fortes e estampadas, procurando harmonizá-las com as outras peças. Também, outros acessórios e lenços, ajudam muito a renovar o visual, ocupando pouco espaço. Prefira levar roupas que não amassem e quando chegar ao hotel, pendure-as em cabides e quando for tomar banho, deixe-as penduradas por perto,pois o vapor que sai da água quente, ajuda a tirar as dobras das vestimentas.
::Porém, se for para casa de amigos, veja se eles possuem ferro de passar, que se possa usar. Leve toalhas de banho e pergunte se há necessidade de levar roupa de cama. Isso é válido quando se vai para casa alugada, também. Procure levar poucos sapatos, lembrando-se de que em férias, nada melhor que conforto, por isso, o ideal seria um desportivo e um social.

Antes de fechar a mala, certifique-se de que não se esqueceu de nada importante. Assim:
::Local de praia: Não se esqueça dos chinelos, toalha de praia, biquíni, shorts, calções de banho, óculos protetores, boné, etc...
:: Local de montanha ou campo: Não se esqueça também de levar um boné, um canivete suíço, uma lanterna, um repelente de insetos(existem combinações de repelente e protetor solar), que poupam espaço na mala, evitando levar duas embalagens.
::Máquina fotográfica: Não se esqueça, para depois recordar os bons momentos e ficar com as lembranças do passeio. Porém, deixe de lado as máquinas grandes, tripés, lentes e todo esse material que faz parte de fotógrafo profissional. Existem máquinas pequenas e leves, que tiram fotos muito boas, ocupando muito pouco espaço. O mesmo se aplica também, à máquina de filmar.
::Verifique se está levando o celular e o carregador.
::Se tomar medicamentos, verifique se os leva.
::Leve uma lanterna ou uma vela, para o caso de falta de luz. Não custa nada e não ocupa espaço.
::Não esqueça da escova e pasta de dentes, fio dental. Se quiser, leve uma pequena necessaire com coisas úteis: tampões para os ouvidos, um corta-unhas, um baralho de cartas.
::Leve também uma mochila, para andar consigo nos seus passeios.
::Kit de primeiros socorros,apenas o essencial: anti-histamínico, anti diarréico, analgésicos, tesoura, álcool e algodão ou compressas.
::Se usar óculos, leve uns de reserva por precaução. Se usar lentes de contacto, não se esqueça de guardar o líquido desinfetante e o estojo.

A escolha da mala faz toda diferença: Escolha uma que seja exatamente adequada à sua necessidade: nem pequena demais pra não amarrotar tudo e nem grande demais, ao ponto das roupas irem se debatendo.Pode colocar sapatos e roupas íntimas em sacos. Outra dica seria colocar as roupas íntimas após serem usadas, em sacos dentro dos sapatos, pois isso economiza espaço. Coloque o pijama por cima de tudo; fica mais fácil de mexer se preciso.

Arrumação da mala:
::Arrume primeiro, calças e saias (peças mais longas), procurando colocá-las no fundo, sem dobrá-las muito.
::Na segunda camada, coloque camisas e vestidos; lembre-se: as peças mais pesadas em baixo e as leves em cima.
::Dobre o casaco em 4 e coloque-o em cima de tudo e pelo avesso.
::Faça o mínimo possível de dobras nas roupas, pois isso fará diferença no volume.
::Preencha os pequenos espaços com lenços, roupas íntimas,cintos, etc.
::Deixe espaço para levar consigo uma mala dobrável, caso resolva comprar algo a mais: lembrancinhas, etc... ::Coloque perfumes, xampus e cremes em frascos pequenos, tampando a boca dos mesmos com fita adesiva.



Boa$orte$empre!!!!!!!!Aproveite bastante sua viagem!
Curta as Festas e aproveite ao máximo cada momento!!!

CONTATO: (21) 2518-7449